Federação Gaúcha de Futebol confirma negociações com cidades fora do estado, mas Inter, mandante do clássico, diz que não recebeu propostas
O clássico Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão por ser disputado fora do Rio Grande do Sul. Com o Inter se dividindo entre o estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e o Centenário, em Caxias, a direção do clube estuda a mudança de local. A negociação, feita por intermédio da Federação Gaúcha de Futebol, coloca cidades como Brasília, Campo Grande, Chapecó e Cascavel como possíveis palcos da partida do dia 20 de outubro.
- Estamos analisando questões de logística. Futebol se faz com dinheiro e com a motivação dos jogadores. Sem público e sem um grande estágio, eles não se motivam - relatou o presidente da entidade, Francisco Novelletto, em conversa ao GLOBOESPORTE.COM.
A direção do clube alega que não recebeu as propostas. Em 2013, o Colorado vem atuando em estádios alugados. Para a partida contra o Fluminense, no dia 6, retornará ao Centenário, em Caxias do Sul, após 77 dias. A troca de "casa" foi solicitada pelo próprio Inter, que encontrou dificuldades ao atuar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Para o clássico, a definição deve ocorrer até o final da semana.
- Não chegou nada para o Internacional. Temos que definir até dez dias antes do clássico - disse o vice de administração do Inter, José Alfredo Amarante.
Caso não haja acerto para jogar a partida fora do estado, as possibilidades são as cidades de Caxias do Sul e Erechim, no Colosso da Lagoa, onde ocorreram os dois primeiros Gre-Nais do ano, no Campeonato Gaúcho.
Fonte : http://globoesporte.globo.com
